Sobre a Reprodução

Você sabia que a gestação da gata dura perto de dois meses ? E que uma gata tem vários cios ao longo do ano? Logo, pode ficar grávida algumas vezes por ano. Em cada gravidez pode ter até uns cinco, seis filhotes. E Ela pode viver mais de dez anos !

Fez as contas ? Quantos filhotes ela vai ter na vida ? Agora considere que seus filhotes fêmeas também podem ter o mesmo número de filhos.

Mas o que acontece com esses filhotes ? Quando a gata mora na rua, poucos filhotes sobrevivem. Eles vão morrendo atropelados, de fome, doentes etc. Quando a gata tiver tiver dono, este vai ter um bom trabalho para arranjar novos donos para os filhotes várias vezes por ano, isto se ele não se acovardar e largar os filhotes em algum local público. Se seu gato for macho, você não vai ter que se preocupar com os filhotes, mas se ele sai para rua e ele também é responsavel pelo agravamento do problema.

A única solução para diminuir o número de abandono e morte de gatos é a esterilização de gatos fêmeas e machos. Pense nisto.

ADOÇÃO DE GATINHOS

    Uma forma de ajudar os gatos sem lar é a adoção. Eles podem estar com grupos de proteção animal, ou já abandonados em uma praça pública ou não estarem abandonados, nas casa de seus donos mas precisando de um novo lar.

    Ao adotar um filhotinho de gato você vai encontrar nele tudo que encontraria se comprasse um, carinho e alegria. E muitos são tão bonitos quanto um gato de raça.

    Para cnoseguir um gatinho pesquise por várias ongs que fazem isto.

    Se você tem filhotes para dar o negocio é divulgar o máximo possível sua oferta de doação.

    volta