Notícias no site
Início    Outras notícias



ConnectMix traz monitoramento de músicas em tempo real e em mais de 5.000 rádios espalhadas por todos os estados do Brasil
Jornow-05/12/2013

Com intuito de monitorar músicas, jingles e spots comerciais executados nas rádios, levando aos detentores de direitos autorais informações detalhadas sobre o desempenho das composições nas rádios de todo o País, um grupo de empreendedores de Santa Catarina desenvolveu mecanismo prático e eficiente. Trata-se de um sistema de busca inovador capaz de acompanhar músicas e spots comerciais em tempo real por meio de um site interativo e personalizado.

Além de controlar o que está sendo veiculado nas rádios, o sistema online totalmente automatizado ainda fornece não só relatórios, mas também acompanhamento em tempo real com visualização na tela do seu computador, de todas as execuções musicais. Isso porque muitos músicos, produtores musicais, empresários do ramo e compositores anseiam saber em quais estações sua música está sendo tocada.

Foi a partir desse questionamento que um projeto de pesquisa vem sendo realizado desde 2007, monitorando áudio em rádios de todo o Brasil e tornando-se uma ferramenta revolucionária. De acordo com Fábio Schuck, diretor da área comercial da empresa: “O que parecia impossível vira realidade e chega para ser um divisor de águas, afinal o site da Connectmix pode ser acessado em dispositivos eletrônicos, facilitando muito esse controle de monitoramento”.

São inúmeras as vantagens que a ferramenta oferece, como:

- Monitoramento de música, jingles, spots comerciais em mais de 4.500 emissoras de rádios em todo o país;
- Monitoramento em tempo real e relatórios diversos;
- Saber realmente qual é a música do artista mais executada nas rádios;
- Analisar com precisão quais emissoras de rádio executou a música do artista, quantas vezes, qual cidade, estado ou região e em que hora, minuto e segundo;
- Analisar o comportamento das execuções em gráficos diários, semanais, mensais ou anuais;
- Direcionar melhor o investimento em rádios;
- Comparar a posição no ranking de execuções com o segmento desejado;
- Identificar as principais regiões onde a música é executada.

Fonte da notícia
Empresa:Assessoria Márcia Stival
Contato:Assessoria Márcia Stival
Telefone:11-3205-4651-