Notícias no site
Início    Outras notícias



Prefeitura assina contrato para concessão do Anhangabaú e desonera cofres públicos em R$ 32 milhões
Prefeitura.SP-22/07/2021

O prefeito Ricardo Nunes assinou hoje um dos principais contratos de concessão firmados pela cidade para a administração do Vale do Anhangabaú. A concessionária "Viva o Vale" será a responsável pela ativação do espaço público de mais de 70.000 m² nos próximos dez anos, garantindo novas opções de lazer, esportes, cultura, educação, empreendedorismo e de gastronomia na região do Centro de São Paulo.

Durante a assinatura, o prefeito Ricardo Nunes destacou a importância deste espaço para a retomada econômica após a pandemia. “Temos uma enorme responsabilidade com a população mais pobre de gerar emprego e renda, com o compromisso de fazer com que as atividades desenvolvidas neste espaço minimizem o sofrimento dessas pessoas”, disse.

O contrato, que tem o valor de R$ 49 milhões, contempla a gestão, manutenção, preservação e ativação sociocultural de toda a área do baixo do Viaduto do Chá, Viaduto Santa Ifigênia, Vale do Anhangabaú, Praça Ramos de Azevedo, trecho da Av. São João, Praça do Correio, escadaria da Rua Dr. Miguel Couto, parte da Avenida São João entre a Avenida Ipiranga e a Rua São Bento, além de 8.730 m² das Galerias Formosa e Prestes Maia e dos 11 quiosques na área central do Vale.

“Vamos transformar uma área que hoje é de trânsito em destino. Com a revitalização e as atividades desenvolvidas pelo concessionário, a região do Vale voltará a ser atrativa para a população de São Paulo”, disse a secretária executiva de Desestatização e Parcerias, Tarcila Peres Santos.

Além de eventos de música, teatro, gastronomia e outros, o Viva o Vale poderá locar espaços para comércio e alimentação. “É uma parceria inovadora, que abre a possibilidade de fazermos acordos semelhantes em outros pontos da cidade. Uma modelagem onde eles assumem praticamente toda a zeladoria, segurança, manutenção e investimentos”, explicou o secretário de Governo Municipal, Rubens Rizek.