Notícias no site
Início    Outras notícias



Alunos da rede pública terão metade das vagas do vestibular 2021 da Unesp
Secretaria de Educação de São Paulo-10/09/2020

Alunos que cursaram o ensino médio na rede pública terão direito a 50% das vagas do vestibular 2021 da Universidade Estadual Paulista ‘Júlio de Mesquita Filho’ (Unesp). São mais de 100 cursos de graduação disponíveis, para obter informações sobre todos acesse o Guia de Profissões da Unesp.

As inscrições para a seleção da universidade se iniciam em 1º de outubro e vão até o dia 27 de novembro. As provas da 1ª fase estão marcadas para 30 de janeiro de 2021 para candidatos da área de biológicas e 31 de janeiro de 2021 para candidatos das áreas de humanidades e exatas.

Já a 2ª fase será em data única: 28 de fevereiro de 2021. A previsão de divulgação dos resultados é 19 de março de 2021.

“As provas foram reorganizadas para manter iguais condições de acesso e oportunidade para todos. As questões do nosso vestibular vão exigir somente aquilo que você teve oportunidade de aprender no ensino básico”, explicou a pró-reitora de graduação, Gladis Massini-Cagliari.

Para tirar dúvidas sobre o vestibular, o candidato pode fazer contato pelo link “Fale Conosco” do site da Vunesp. Ou então acessar os sites vestibular.unesp.br e http://www.vunesp.com.br.

Confira aqui a playlist no YouTube com dicas sobre o Vestibular da Unesp.