Notícias no site
Início    Outras notícias



Exame Nacional do Ensino Médio é adiado e enquete com os inscritos deve decidir nova data
Secretaria de Educação de São Paulo-21/05/2020

Ministério da Educação decide adiar o Enem 2020 e fará uma enquete para definir nova data com os estudantes inscritos, a ser realizada em junho, por meio da Página do Participante. A prova realizada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira estava prevista para acontecer em 22 e 29 de novembro na forma digital e em 1º e 8 de novembro, na forma tradicional. Mesmo com o adiamento, as inscrições para o exame seguem abertas até as 23h59 desta sexta-feira, 22 de maio.

O que você precisa saber

Os estudantes da rede pública estadual, que são isentos da taxa, também devem se inscrever no Enem. O secretário Rossieli Soares destaca a importância da inscrição do aluno na prova: “O seu sonho você tem que agarrar. Nós estamos aqui para fazer o que for necessário para os estudantes se inscreverem e não perderem essa oportunidade, porque se o estudante não se inscrever, não poderá fazer a prova. Então é importante tentar neste ano, para ver como funciona, e conforme for, repetir no ano que vem”.

De acordo com o Inep, a estrutura do exame será mantida, com a aplicação de quatro provas objetivas, constituídas por 45 questões cada, e uma redação em língua portuguesa. Durante o processo de inscrição, o participante deverá selecionar uma opção de língua estrangeira — inglês ou espanhol.