Politécnica (UFRJ) sediará assinatura de convênio de patrocínio de bolsa de estudo na Itáli
Cequal Comunicação


Politécnica sediará assinatura de convênio
de patrocínio de bolsa de estudo na Itália
Rio, 28 de junho de 2011

No próximo dia 1 de julho, as 16h, Daniel Spilberg assinará um convênio de colaboração na Escola Politécnica da UFRJ para o financiamento de intercâmbio de 1 (um) ano para o estudante de engenharia Raphael Sodero. O aluno selecionado irá em julho para a Escola Politécnica de Turim, na Itália. Spilberg ficará responsável por pagar uma bolsa durante 1 (um) ano, passagens aéreas de ida e de volta, custo do plano de saúde, bem como uma ajuda de custos inicial, como a CAPES o proporcionou.
Formado e bem colocado no mercado de trabalho, o ex-aluno da Escola Politécnica da UFRJ, Daniel Spilberg, de 26 anos, decidiu retribuir à sociedade a oportunidade que lhe foi dada, quando ainda cursava Engenharia de Produção. Depois do intercâmbio na França, com bolsa CAPES Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior.
- A idéia do Daniel Spilberg é rara no Brasil. Mas desejamos que o fato desperte o interesse de outros alunos -, comemora o Diretor da Escola Politécnica, Professor Ericksson Almendra.
A direção da Escola Politécnica da UFRJ contou com o apoio da A3P -Associação dos Antigos Alunos da Politécnica, âncora administrativa de todo o processo, responsável pelo repasse dos benefícios ao aluno selecionado. Concorreram à bolsa todos os alunos da Engenharia de Produção, sob a Coordenação de Relações Internacionais da Secretaria Acadêmica da Politécnica. Local da Cerimônia.

Espaço dos Politécnicos (A3P):
Escola Politécnica da UFRJ Edifício do Centro de Tecnologia, Bloco I, Sala I-119 A
Cidade Universitária, Ilha do Fundão, Rio de Janeiro - RJ
Telefone: (21) 2562-7435 2562-7436



Outras notícias


Fechar